Evento Motivador

Toda e qualquer mudança na nossa vida tem um Evento Motivador.

Mudar de casa, de trabalho, de namorada(o), de caminho, mudar o rumo da vida, não importa qual seja a mudança que se pretenda fazer na vida, aconteceu alguma coisa antes de se tomar essa decisão que nos motivou a fazer isso.

O Evento Motivador é algo tão presente em nossa vida, no nosso dia a dia, que até mesmo para fazer aquilo que fazemos todos os dias, até mesmo as rotinas cotidianas, tem um evento motivador. Seja o sorriso do filho ou da esposa, seja um sonho que tivemos, seja um objetivo a ser alcançado, não importa, sempre temos algo que nos motivou a viver mais uma dia do mesmo jeito, ou de forma totalmente diferente do dia anterior.

Muitas pessoas são auto motivadas, criam seus eventos motivadores todos os dias, todas as horas, sonham, criam novos desafios, imaginam mudanças em suas vidas e nas vidas das pessoas a sua volta, algumas pensam em mudar o mundo, outras pensam em mudar o seu mundo e tudo isso os motiva a dar o próximo passo, a fazer a mudança que a tanto tempo se espera. As vezes é relacionado á saúde, as vezes aos relacionamentos pessoais e profissionais, as vezes à familia, as vezes uma indignação, as vezes é simplesmente uma mudança de rotina, como forma de “enganar” a mente e criar um novo hoje, uma nova realidade. Temos que achar diariamente os nosso eventos motivadores, para darmos o próximo passo, para buscarmos crescer como seres humanos, como membros da sociedade, como profissionais, como filhos do mundo.

Muitas vezes, você chega no trabalho ou em casa com “aquele” brilho no olhar, com “aquele” sorriso, com “aquela” vitalidade e isso muda também a realidade das pessoas à sua volta, muda o seu ambiente.

Todos nós podemos criar nosso eventos motivadores, todos nós podemos mudar o nosso “hoje”, o nosso mundo. Todos nós podemos nos condicionar a isso, como nos condicionamos a tantas outras coisas. Como ir diariamente ao trabalho, comer, beber, falar com as pessoas. Todos nós deveríamos fazer isso, deveríamos sempre observar à nossa volta o quanto somos previlegiados e felizes, com o que temos, o que somos, etc.

O evento Motivador pode ser simplesmente um desconforto. Alguns especialistas aconselham que todos os dias, façamos algo que nos deixa desconfortáveis, como uma forma de dizer à mente que sim, você pode controlá-la, você pode mudar os seus “arquivos” mentais e tornar coisas consideradas desconfortáveis em coisas confortáveis, que a decisão é e será sempre sua.

Pense nisso!!!

Que mudança você fará na sua vida hoje?

Qual o seu evento motivador de hoje?

Um abraço e até o próximo post.